Insimenator.org
March 29, 2024, 12:54:13 am *
Welcome, Guest. Please login or register.

Login with username, password and session length
News:
 
  Home   Forum   Help Search Calendar Login Register  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Expansão de Os Sims™ 2 Quatro Estações -- Documento Leia-me  (Read 11768 times)
0 Members and 1 Chinese Bot are viewing this topic.
BeosBoxBoy
Silent

Gender: Male
Posts: 5021



View Profile WWW
« on: March 02, 2007, 03:37:27 pm »

Expansão de Os Sims™ 2 Quatro Estações
Documento Leia-me

http://www.TheSims2.pt
Electronic Arts
Versão 1.0
04-01-2007

(c) 2007 Electronic Arts, Inc. Todos os Direitos Reservados.

Índice
------
Generalidades
Avisos de Instalação para a Expansão de Os Sims™ 2 Quatro Estações
Instalação
Requisitos do Sistema
Efectuar Cópias de Segurança dos seus Dados de Utilizador

Novidades na Expansão de Os Sims™ 2 Quatro Estações
- As Estações e o Tempo
- Jardinagem
- Pesca
- Outras Novidades
  - Opções de Penteados
  - Restos
  - Novas Profissões
Sugestões para o Desempenho
Problemas Conhecidos
 - Problemas do Windows Vista
 - Problemas das Placas de Vídeo
 Modo em Janela
 - Outras Opções da Linha de Comandos
Batotas
Captura de Vídeo
 - Definições da Câmara
Conteúdo da Web
Conteúdo Personalizado
 - Bairros Personalizados com Terrenos do SimCity™ 4
 - Imagem personalizada do Bairro
Os Sims™ 2 Body Shop
   

GENERALIDADES
-------------
Para obter as informações mais actualizadas acerca da Expansão de Os Sims™ 2 Quatro Estações, Os Sims™ 2, Os Sims™ 2 HomeCrafter Plus e Os Sims™ 2 Body Shop, visite:
http://www.thesims2.pt. No site poderá visitar websites de fãs e encontrar quadros de mensagens, FAQs (Perguntas Mais Frequentes), jogos com acompanhamento e dicas.

AVISOS DE INSTALAÇÃO PARA A EXPANSÃO de OS SIMS™ 2 QUATRO ESTAÇÕES
------------------------------------------------------------------
NÃO instale a Expansão de Os Sims™ 2 Quatro Estações no mesmo local onde já instalou o jogo base de Os Sims™ 2.

Caso o faça, os ficheiros da Expansão de Os Sims™ 2 Quatro Estações irão substituir os ficheiros de Os Sims™ 2, e nenhum dos jogos funcionará correctamente!
Por predefinição, o programa de instalação irá instalar automaticamente a Expansão de Os Sims™ 2 Quatro Estações noutro local: se escolher instalar a Expansão de Os Sims™ 2 Quatro Estações noutro local, certifique-se de que não é o mesmo local onde Os Sims™ 2 está instalado.

Para fazer os dois jogos voltar a funcionar, volte a instalar Os Sims™ 2 e depois volte a instalar a Expansão de Os Sims™ 2 Quatro Estações.

Recomendamos também que antes de instalar a Expansão de Os Sims™ 2 Quatro Estações faça cópias de segurança dos seus ficheiros de jogo guardados. Consulte a secção EFECTUAR CÓPIAS DE SEGURANÇA DOS SEUS DADOS DE UTILIZADOR mais abaixo.
Quando desinstalar a sua expansão mais recente, o programa de desinstalação irá apagar todos os jogos guardados pois não serão utilizáveis pelas versões anteriores, incluindo o jogo base de Os Sims™ 2. Ao efectuar cópias de segurança dos jogos guardados antes de instalar irá permitir-lhe restaurar estes ficheiros se desinstalar esta expansão.

INSTALAÇÃO
----------
Para instalar e executar a Expansão de Os Sims™ 2 Quatro Estações, necessita de Os Sims™ 2.
Se possui uma versão de Os Sims™ 2 Body Shop ou de Os Sims™ 2 HomeCrafter Plus já instalada, certifique-se de que está fechada antes de começar a instalar a Expansão de Os Sims™ 2 Quatro Estações.


REQUISITOS DO SISTEMA
---------------------
* Processador a 1300 MHz
* Windows XP: 256 MB de RAM (recomendamos 512 MB se tiver algumas expansões já instaladas)
* Windows Vista: 512 MB RAM
* Sistema Operativo Windows(R) Vista, Windows XP, Windows ME, Windows 98 ou Windows 2000.
* Pelo menos 1,5 GB de espaço adicional no disco rígido (necessita de um total de 5,0 GB se instalar Os Sims™ 2 e a Expansão de Os Sims™ 2 Quatro Estações ao mesmo tempo.)
* Uma placa de vídeo compatível com T&L com pelo menos 32 MB de RAM de vídeo.

Placas de vídeo suportadas:

Placas suportadas pelo Windows XP

  ATI série Radeon™ (8500 ou melhor)
    8500, All-In-Wonder 8500
    9000, 9200, 9500, 9600, 9700, 9800
    X300, X600, x700, X800, x850
    X1300, X1600, X1800, X1900, X1950
 
  Série NVIDIA(R) Quadro™
    Quadro, Quadro2, Quadro4

  NVIDIA série GeForce (GeForce2 GTS e melhor)
    GeForce 2, 2 GTS
    GeForce 3, 3 Ti
    GeForce 4, 4 Ti, 4200, 4600, 4800, MX 420, 440, 460
    GeForce FX 5200, 5500, 5600, 5700, 5800, 5900, 5950
    GeForce PCX 5300, 5900
    GeForce 6200, 6600, 6800
    GeForce 7300, 7600, 7800, 7900, 7950

  S3 GammaChrome
    S18 Pro
    S18 Ultra
  Intel(R) Extreme Graphics (ver nota abaixo)
    82865, 82915 e superior

Placas suportadas pelo Windows Vista (Vista requer uma placa de vídeo DirectX9)

  ATI série Radeon™ (9600 ou melhor)
    9600, 9700, 9800
    X300, X600, x700, X800, x850
    X1300, X1600, X1800, X1900, X1950
 

  NVIDIA série GeForce (GeForce 6200 e melhor)
    GeForce 6200, 6600, 6800
    GeForce 7300, 7600, 7800, 7900, 7950

Aviso: à data em que esta Expansão foi terminada, o Windows Vista ainda não fora lançado oficialmente, e ocorreram alguns problemas com os controladores iniciais do Vista.  Se ocorrerem problemas ao executar no Vista, consulte o fabricante da sua placa de vídeo para obter os controladores mais actualizados.


EFECTUAR CÓPIAS DE SEGURANÇA DOS SEUS DADOS DE UTILIZADOR
---------------------------------------------------------
Este produto irá criar jogos guardados num formato diferente do dos jogos actualmente instalados.  Como resultado, quando desinstalar a sua expansão mais recente, o programa de desinstalação irá apagar todos os jogos guardados pois não serão utilizáveis pelas versões anteriores, incluindo o jogo base de Os Sims™ 2.
Recomendamos que antes de instalar Os Sims™ 2 Quatro Estações efectue cópias de segurança dos seus actuais jogos guardados, para o caso de desejar voltar a versões anteriores de Os Sims™ 2.
Depois poderá restaurar essas versões guardadas para poder jogar o jogo base de Os Sims™ 2.

Poderá fazê-lo da seguinte maneira:

1) Procure os jogos guardados no seu computador. Por predefinição, os jogos guardados de Os Sims™ 2 são localizados em C:\Documentos e definições\nome do utilizador\Os meus documentos\EA GAMES e em C:\Documentos e definições\Todos os utilizadores\Documentos\EA GAMES\Os Sims 2. Os jogos guardados de outros utilizadores do seu computador são armazenados sob a pasta com o respectivo nome de utilizador. Não se preocupe se a pasta "Todos os utilizadores" para o Os Sims™ 2 estiver vazia no seu computador, poderá não ser utilizada para esta versão da Expansão ou de Os Sims™ 2.

Nota para utilizadores do Vista: Os seus jogos guardados estarão localizados em C:\Utilizadores\nome do utilizador\Documentos.

2) Copie estes ficheiros e pastas para um local seguro no seu computador. Como poderá ter muitos ficheiros para armazenar, recomendamos que os comprima utilizando um utilitário de compressão de ficheiros, ou que os grave num CD.

3) Se desinstalar Os Sims™ 2 Quatro estações e desejar jogar outro produto de Os Sims™ 2 anterior, tal como o jogo base de Os Sims™ 2, basta copiar os ficheiros de dados de utilizador guardados para os mesmos locais indicados acima.


NOVIDADES NA EXPANSÃO de Os Sims™ 2 Quatro Estações
---------------------------------------------------
As Estações e o Tempo
Ah, a beleza da mudança das estações! Os Sims nunca apreciam verdadeiramente o eterno Sol do Verão até atravessarem um Inverno rigoroso. Agora pode dar aos seus Sims o esplendor da queda das folhas no Outono, o florir das flores e das árvores na Primavera, e o brilho da queda de neve no Inverno.

 * Configurar as Estações para o seu Bairro
 - No ecrã do Bairro, use o Selector de Estações para escolher as estações para esse bairro, incluindo a ordem pela qual elas ocorrem. Para alguns bairros poderá escolher saltar algumas estações. Por exemplo, seria estranho que um bairro do deserto atravessasse um Inverno a sério. Por outro lado, se desejar criar um clima mais antártico, pode omitir todas as estações excepto o Inverno e manter os seus Sims na neve todo o ano.

 * Dicas sobre o Tempo
 - Acompanhe o tempo sintonizando o novo Canal do Tempo ou lendo a previsão no jornal diário. Ao ler as últimas notícias, os seus Sims podem-se preparar para uma tempestade, ir apanhar borboletas ou convidar os vizinhos para uma batalha de bolas de neve, mas cuidado, o homem do tempo pode enganar-se!
 - À medida que o tempo muda, muda também a tolerância dos seus Sims pelo exterior. Quando eles estão lá fora, certifique-se de que eles se vestem de maneira apropriada e observe os seus termómetros pessoais: se eles aquecerem demasiado, apanham uma insolação e podem desmaiar. Do mesmo modo que, se ficarem demasiado ao frio, podem congelar!


Jardinagem: Os Sims Adoram
Quer os seus Sims prefiram trabalhar nas suas hortas durante o dia ou apreciem os prazeres misteriosos da jardinagem nocturna, agora podem apreciar os frutos reais do seu trabalho. Tomates sumarentos, morangos deliciosos, maçãs, limões e muito mais! Agora os Sims podem plantar um jardim luxuriante, cultivar as suas próprias verduras, e depois comer/cozinhar esses vegetais para si ou vendê-los.

 * Criar Jardins
 - No Modo de Construção, clique no ícone do Centro de Jardinagem e depois escolha a opção de Jardinagem. Escolha o Jardim e clique com o rato no local onde deseja colocar o primeiro quadrado e mantenha premido enquanto arrasta para que atinja o tamanho desejado.
   Agora que já tem um jardim, pode, clicando nele, mandar um dos seus Sims (no Modo Ao Vivo) adubá-lo ou plantar verduras. Quando as verduras estiverem plantadas, deverá CUIDAR-las e REGAR-LAS.
 - As verduras dos seus Sim precisam de alguma atenção para atingir todo o seu potencial. Certifique-se de que são bem regadas e apanhe todas as ervas daninhas assim que as vir. O jardim do seu Sim também pode chamar a atenção de insectos indesejados.
 - Se os seus Sims tratarem bem das suas plantas, elas acabarão por produzir uma colheita de deliciosas frutas e legumes. Os seus Sims podem para além de colher as plantas e usá-las para abastecer o frigorífico, fazer sumos, na nova máquina de sumos. Os Sims que preferirem ganhar dinheiro, podem simplesmente vender as verduras directamente do jardim.

 * Construir uma estufa
 - Escolha a opção de Jardinagem no centro de Jardinagem do Modo de Construção. Depois seleccione uma das opções de parede de estufa e construa-a como faria com uma parede normal. Depois de construir todas as paredes, adicione um telhado com a ferramenta de telhados de estufa.

 * O Clube de Jardinagem
 - Os membros do Clube de Jardinagem têm desconto nas sementes e outros artigos de jardinagem e até podem ganhar prémios (incluindo Simoleões) pelos seus jardins de qualidade superior. Quando o seu Sim já tiver alguma experiência de jardinagem, ele pode candidatar-se a membro.
 - Para se candidatar a membro ou para pedir uma classificação oficial do jardim do seu Sim (para obter uma classificação ele já deve de ser membro), mande o seu Sim falar com um representante do Clube de Jardinagem através do telefone.
 - A classificação do jardim do seu Sim pelo Clube de Jardinagem é influenciada por muitos factores. A alta qualidade das plantas e árvores bem-tratadas tem uma classificação melhor, enquanto as plantas mortas, plantas mal regadas e a presença de ervas daninhas faz descer a sua classificação.


Pesca:
Atire uma linha para o lago dos seus Sims e talvez consiga apanhar algum peixe para o jantar.

 * Os seus Sims podem pescar em lagos, desde que estes sejam suficientemente grandes e profundos para ter peixes.
 - Clique no lago, escolha PESCAR COM..., e depois escolha um isco (os Sims sem experiência de pesca só podem escolher pescar com minhoca). À medida que os Sims ganham experiência, ganham também distintivos de talento, desbloqueiam novos iscos, e torna-se mais provável que apanhem peixe.
 - Quando o seu Sim percebe que o peixe mordeu, ele puxa a presa. Se apanhou um exemplar realmente bonito, ele poderá querer exibi-lo empalhando-o e colocando-o na parede. Também o pode colocar no frigorífico para comer mais tarde ou poderá vendê-lo.


Outras Novidades:

 * Opções de Penteados
 - Agora pode escolher entre uma variedade de diferentes penteados para cada Sim. Crie um penteado para cada tipo de roupa, incluindo a nova categoria de Roupa de Exterior. Um cabelo apanhado elegantemente para roupa formal, um rabo de cavalo a balançar para quando faz exercício, um chapéu quente para a roupa de exterior. As escolhas são quase infinitas.

 * Restos
 - É a família dos seus Sims pequena? Cozinham eles o suficiente para seis pessoas, embora sejam apenas dois? Bem, agora os seus Sims podem impedir que toda aquela comida a mais se estrague. Simplesmente clique na comida preparada depois de todos comerem e escolha GUARDAR RESTOS. E lá voltam eles para o frigorífico! Os seus Sims podem tirá-los do frigorífico com PEGAR NOS RESTOS e depois escolhendo os restos específicos que querem degustar.

 * Novas Carreiras
 - Os seus Sims podem seguir seis novas Carreiras. Quer desejem enriquecer as suas vidas no sector da Educação ou estejam prontos para enveredar pela profissão de Jogador, os seus Sims podem ganhar novas e fantásticas Recompensas de Carreira. Outras novas carreiras incluem: Aventureiro, Advogado, Jornalista e Músico.


SUGESTÕES PARA DESEMPENHO
-------------------------
Quando executa Os Sims™ 2 Quatro Estações pela primeira vez, o jogo configura as suas opções de gráficos automaticamente com base nas especificações da sua máquina. Se o desempenho do jogo parece lento ou entrecortado, pode tomar algumas medidas para tentar melhorar a situação:

* Certifique-se de que o seu computador cumpre os requisitos do jogo (ver acima). Se não cumpre esses requisitos, é pouco provável que o jogo seja executado de modo aceitável.
* O número de Sims e animais de estimação que tem no seu lote é um dos factores mais decisivos ao determinar o desempenho. Lotes com poucos Sims e animais (4 ou menos) serão mais rápidos do que lotes com muitos Sims e animais (mais de Cool.
* No jogo, vá ao painel Opções de Gráficos/Desempenho. Reduzir ou desligar opções irá melhorar o desempenho do jogo. Reflexos, Tamanho do Ecrã e Suavizar Margens são as opções que mais irão afectar a sua velocidade de actualização, seguidas de Sombras e Iluminação.
* No painel de Opções de Áudio, mover o cursor de Qualidade de Áudio para a esquerda poderá melhorar o desempenho do jogo.
* Enquanto executa o jogo, desligue todas as outras aplicações.
* Alguns lotes de demonstração do jogo (tal como o Nº 1 do Caminho Certo de Boavista) poderão ser lentos quando deslocados no ecrã. A velocidade de actualização de imagens melhorará consideravelmente quando a câmara parar de se deslocar e começar a interagir com os Sims.
* Adicionar RAM ao seu sistema é uma maneira eficiente de melhorar o desempenho, especialmente se está a executar o jogo com duas ou mais expansões instaladas.
* Para obter um desempenho optimizado do disco, desfragmente-o regularmente (Iniciar>Todos os Programas>Acessórios>Ferramentas do Sistema>Desfragmentador do Disco).
* O desempenho do jogo piora se o seu disco rígido estiver mais de 85% cheio. Tente manter espaço livre suficiente no disco rígido.


PROBLEMAS CONHECIDOS
--------------------
Pouco Espaço no Disco Rígido: Se ficar sem espaço no disco rígido enquanto joga Os Sims™ 2 Quatro Estações, o jogo não poderá guardar novos dados, tais como jogos guardados, capturas de vídeo ou novos bairros. Em certos casos, quando tentar guardar o jogo sem ter espaço no disco rígido, o jogo irá parecer que guarda, mesmo que nenhum dado seja guardado. Quando executar o jogo, certifique-se de que possui pelo menos 500 MB de espaço disponível no disco rígido.

Rotação da Câmara com a Roda do Rato: Caso não consiga rodar a câmara com a roda do seu rato, certifique-se de que define a funcionalidade de scroll (deslocamento da roda do rato) para "autoscroll" (deslocamento automático da roda do rato) nas definições do rato.

Instalação/Desinstalação: Se ocorrerem quaisquer problemas ao instalar ou desinstalar o jogo, feche temporariamente qualquer software de detecção de vírus que esteja a ser executado e tente novamente.

Definições de Local: Dependendo da sua versão do Windows, terá dois ou três locais onde as suas definições de local são armazenadas. Se estas definições não forem consistentes entre si, poderão ocorrer problemas ao guardar filmes, e poderão ser criadas mais pastas de jogo sob Os Meus Documentos (ou em Documentos, se utiliza o Vista). Para resolver este problema, deve certificar-se de que todas as suas definições de local são correspondentes. Por exemplo, se está a jogar Os Sims™ 2 em Tailandês, todas as suas definições devem reflectir o local e idioma tailandês:

Windows 2000: Abra o Regional Options Control Panel (Painel de controlo de opções regionais), e defina a sua opção de Your Locale (O seu local). Em seguida, clique em Set Default... (Predefinir), e seleccione o local apropriado. Estas duas definições devem corresponder.

Windows XP: Abra o Regional and Language Options Control Panel (Painel de Controlo de Opções Regionais e de Idioma). Sob Standards and Formats (Normas e formatos), seleccione a sua opção de idioma e, em seguida, seleccione o local onde se encontra no campo Location (Local). Clique em Apply (Aplicar) e depois vá para o separador Advanced (Avançadas). Seleccione o idioma correcto no campo Language for non-Unicode programs (Idioma para programas que não sejam Unicode), e marque a caixa de verificação sob Default account user settings (Predefinições da conta do utilizador). Depois clique em OK. Para concluir este processo, deve reiniciar o computador.

Incompatibilidade com as placas de som SB Audigy2 ou SB Audigy2 ZS no Windows 98SE: Os Sims™ 2 Quatro Estações não é compatível com as placas de som SB Audigy2 ou SB Audigy2 ZS no Windows 98SE.
  Se possui qualquer uma destas placas no sistema operativo Windows 98SE, e ocorrem problemas ao executar Os Sims™ 2 Quatro Estações, actualizar o controlador VXD dessa placa pode resolver o problema.

Windows 98: A configuração de colunas para 4.0 e 5.1 não está disponível em alguns controladores de som do Windows 98, e estará disponível apenas estéreo. (Sound Blaster Live!, Sound Blaster Audigy, Forte Media FM801) Actualizar para os controladores mais recentes poderá tornar estas opções seleccionáveis.
  NVidia NForce 2: problemas de som quando selecciona 4.0 ou 5.1 colunas.  O som é reproduzido correctamente apenas em estéreo.
  M-Audio Sonica Theater 7.1: O som salta e faz pausas frequentes. Actualizar para a última versão dos controladores poderá ajudar.


PROBLEMAS DO WINDOWS VISTA
--------------------------
No Windows Vista, os seus jogos guardados serão armazenados num local diferente. Estarão localizados na sua pasta de Documentos (geralmente em: C:\Utilizador\\Documentos) em vez de, na pasta de Os Meus Documentos.  

À data em que esta Expansão foi concluída, o Windows Vista ainda não fora lançado oficialmente, e ocorreram alguns problemas com os controladores iniciais do Vista. Se ocorrerem problemas ao executar no Vista, consulte o fabricante da sua placa de vídeo para obter os controladores mais actualizados.

O Vista requer uma placa de vídeo compatível com DirectX 9. Embora outras placas mais antigas possam funcionar correctamente, não são suportadas e os controladores poderão não estar actualizados.


Eis alguns problemas conhecidos:

NVIDIA SÉRIE GEFORCE

PROBLEMA: Som aos soluços durante o jogo e frame rate mais baixo
PLACAS: Maior parte das placas Geforce
  Procure controladores mais recentes. A NVidia está a trabalhar activamente para resolver este problema.

PROBLEMA: Os Sims, diamantes indicadores de sims, e outros objectos aparecem corrompidos nos ecrãs de bairro e de lote no Windows Vista
PLACAS: GeForce 7300

ATI SÉRIE RADEON

PROBLEMA: O jogo não cumpre os requisitos mínimos de 15fps. Desactivando ou definindo os detalhes para baixos, permite um frame rate médio de 24fps.
PLACAS: Radeon 9550XL
  Procure controladores actualizados. Entretanto, ajuste os detalhes gráficos de modo a melhorar o frame rate.

INTEL SÉRIE EXTREME GRAPHICS

PROBLEMA: Os azulejos do chão brilham com planos de zoom e acontece de forma mais frequente com neve acumulada.
PLACAS: Graphics Media Accelerator 900, 950, X3000, Mobile 945GM (GMA 950)

S3 SÉRIE CHROME

PROBLEMA: As texturas das roupas dos Sims desaparecem e reaparecem aleatoriamente com texturas incorrectas. As árvores não aparecem na vista de bairro.
PLACAS: S3 Chrome S27

PROBLEMA: O cursor do rato está invisível, mas apenas aparece por breves instantes quando o utilizador pára de o mover.
PLACAS: S3 Chrome S27, GammaChrome S18 Pro e Ultra

PROBLEMA: Não há árvores no ecrã do bairro, porém as sombras das árvores são visíveis.
PLACAS: S3 Chrome S27

PROBLEMA: As árvores de fruto têm espigões que aparecem quando se acumula neve.
PLACAS: S3 GammaChrome S18

Mais uma vez, se ocorrer algum destes problemas, procure os controladores mais recentes no fabricante da sua placa.


PROBLEMAS DAS PLACAS DE VÍDEO
-----------------------------

SÉRIE ATI RADEON

PROBLEMA: Quando é executado com os controladores 6.2 Catalyst do Windows 98, o jogo bloqueia durante o carregamento.
PLACAS: Radeon 9200
  Repôr o seu sistema nos controladores 5.9 Catalyst deverá resolver o problema.

PROBLEMA: Quando é executado com os controladores 6.2 Catalyst do Windows 98, os tempos de carregamento são superiores e o som fica intermitente.
PLACAS: Radeon 9100 IGP
  Este é um problema conhecido dos controladores mais recentes. Restaurar o seu sistema para um controlador anterior poderá ajudar.

PROBLEMA: Alguns ícones dos menus de Modo de Construção ou de Aquisição aparecem corrompidos.
PLACAS: x1800 Crossfire
  Desactivar o modo Crossfire deverá resolver o problema. Actualizar para os controladores mais recentes do fabricante poderá ajudar.

PROBLEMA: Os Sims™ 2 poderá bloquear durante o arranque nestas circunstâncias muito específicas.
PLACAS: ATI 9200 e 9250 versão PCI
  Este problema é conhecido e só acontece com os controladores 9x ATI (6.2) mais recentes e apenas com a versão PCI da placa gráfica ATI 9200 e 9250 e no Windows 98. Voltar ao controlador anterior (rollback) resolverá o problema, permitindo jogar normalmente.

PROBLEMA: Definir Smooth Edges na definição mais elevada poderá fazer aparecer gráficos distorcidos no Bairro.
PLACAS: Radeon 9500
  Este é um problema conhecido e é provocado pelo hardware/controlador desta placa de vídeo. Isto pode ser resolvido reduzindo a definição de Smooth Edges. Em todos os sistemas a predefinição é Less Smooth.

PROBLEMA: Por vezes os Sims e os objectos aparecem muito brilhantes ou todos brancos. Por vezes a iluminação dos Sims é irregular.
PLACAS: Radeon 9500, 9600, 9700, 9800
  Isto é um problema conhecido de alguns controladores mais antigos. Poderá resolver o problema actualizando os controladores para os mais actuais fornecidos pelo fabricante.

PROBLEMA: Acontecimentos especiais cinematográficos (tais como o Primeiro Beijo) estão demasiado esbatidos.
PLACAS: Radeon 9000+
  Isto é um erro conhecido de alguns controladores mais antigos (Catalyst 4.5). Poderá resolver o problema actualizando os controladores para os mais actuais fornecidos pelo fabricante.

PROBLEMA: Perda de texturas, Sims e objectos distorcidos, linhas horizontais estranhas sobre os Sims e sombras.
PLACAS: Radeon 9000
  Isto é um problema conhecido em alguns controladores mais antigos. Poderá resolver o problema actualizando os controladores para os mais actuais fornecidos pelo fabricante.
 
PROBLEMA: Quando o jogo é executado a alta resolução (1600x1200), os efeitos de iluminação ficam corrompidos.
PLACAS: Radeon, Radeon 7200, Radeon 7500, placas com menos de 64MB de memória de vídeo
  Isto é um problema conhecido e é provocado por escolher uma resolução superior à máxima suportada pelo Os Sims™ 2. Isto é resolvido executando o jogo a uma resolução mais baixa.

PROBLEMA: Bairro e água com cintilação brilhante.
PLACAS: Radeon, Radeon VE, Radeon 7200, Radeon 7500
  Isto é um erro conhecido de controlador. No entanto, actualizar o seu controlador para a última versão poderá ajudar.

PROBLEMA: Em Criar Uma Família, criar um Sim bebé resulta numa textura de pavimento corrupta.
PLACAS: Radeon, Radeon 7500
  Isto é um problema conhecido em alguns controladores mais antigos. Poderá resolver o problema actualizando os controladores para os mais actuais fornecidos pelo fabricante.

PROBLEMA: Aparecem más texturas e cores aleatórias quando utiliza a captura de vídeo.
PLACAS: Radeon série 7000, série 8000, 9000
  Isto é um erro conhecido de alguns controladores mais antigos (Catalyst 4.3). Poderá resolver o problema actualizando os controladores para os mais actuais fornecidos pelo fabricante.

PROBLEMA: A linha de água está intermitente na vista de bairro.
PLACAS: Radeon série 7000
  Isto é um erro conhecido de alguns controladores mais antigos (Catalyst 4.3). Poderá resolver o problema actualizando os controladores para os mais actuais fornecidos pelo fabricante.
 
ANTI-ALIASING FORÇADO: Terá problemas gráficos em Os Sims™ 2 se o anti-aliasing for forçado na Visualização de Propriedades. Para resolver:
   * Clique com o boão direito do rato no Ambiente de Trabalho e seleccione Propriedades
   * Seleccione o separador Definições e, posteriormente o botão Avançadas
   * Seleccione o separador 3D e assegure-se de que a opção "SmoothVision" está elegida nas Aplicações preferenciais
   * Se não, seleccione o botão Personalizar e altere as Definições de Anti-aliasing para Aplicações Preferênciais.
   

NVIDIA SÉRIE GEFORCE


PROBLEMA: No Windows 98, alguns arbustos de exterior aparecem pretos. As sombras do lago não estão correctas.
PLACAS: Windows 98, Geforce 6800 GT e 6600 GT
  Este é um problema conhecido.  

PROBLEMA: Quando executado com dois 6800s em SLI, o filme de introdução fica intermitente e pára.
PLACAS: GeForce 6800 (no modo SLI)
  Existe um problema com o controlador com esta definição. Premir uma tecla para saltar o filme de introdução levá-lo-á ao menu principal, desta forma o jogo será executado sem mais problemas. Desactivar o SLI resolverá este problema.

PROBLEMA: Em certas condições de iluminação, os Sims terão pequenos triângulos intermitentes.
PLACAS: GeForce FX 5600
  Isto é um erro conhecido de controlador. Isto pode ser resolvido passando a opção de Iluminação de alta para média. Actualizar o seu controlador para a última versão poderá também ajudar.

PROBLEMA: Em certos ângulos de câmara, poderão faltar alguns triângulos aos Sims.
PLACAS: GeForce FX 5200
  Isto é um erro conhecido de controlador. No entanto, actualizar o seu controlador para a última versão poderá ajudar.

PROBLEMA: Os painéis e botões do interface desaparecem ou ficam de cor azul.
PLACAS: GeForce série 4
  Isto é um erro conhecido de alguns controladores mais antigos (antes da versão 6177). Poderá resolver o problema actualizando os controladores para os mais actuais fornecidos pelo fabricante.



ANTI-ALIASING FORÇADO: Terá problemas gráficos em Os Sims™ 2 se forçar o Anti-aliasing na Visualização de Propriedades. Para resolver:
   * No menu Start, escolha "Painel de Controlo"
   * No Painel de Controlo, escolha "Painel de Controlo NVidia"
   * Seleccione "Definições 3D"
   * Em "Aspecto", seleccione "Adjustar Definições de Imagem com Vista Prévia"
   * Escolha a opção "Deixar a Aplicação 3D decidir" e depois Aceitar.


PROBLEMA: O jogo bloqueia logo depois de começar.
Alguns controladores NVIDIA recentes têm problemas quando Hyperthreading está activado no seu processador. Tente primeiro actualizar o seu controlador. Se isto não ajudar, desligar Hyperthreading no seu BIOS resolve este problema. Se não faz ideia do que é Hyperthreading ou BIOS, provavelmente não é boa ideia mexer nestas coisas. Peça assistência ao fabricante da sua placa de vídeo.

PROBLEMA: Alguns gráficos estão corrompidos ou o jogo bloqueia.
PLACAS E CONTROLADORES: Nvidia GeForce4 MX 420. Apenas controladores com a versão ForceWare 66.93 e 66.94, a serem executados no Windows Me e Windows 98 possuem este problema.
Este controlador foi disponibilizado depois de o jogo base de Os Sims™ 2 ser lançado. Se ocorrer este problema, actualizar o seu controlador para a última versão poderá ajudar.


PLACAS DE VÍDEO NÃO SUPORTADAS
------------------------------

Se possuir uma placa de vídeo que não é suportada, Os Sims™ 2 será executado no modo de rendering por software. Quando o modo de rendering por software está activo, o desempenho do rendering é mais lento e a qualidade gráfica é menor.

Alguns exemplos de placas de vídeo não suportadas:

  ATI Rage Fury
  Matrox Millennium G400
  Matrox Millennium G550
  NVIDIA Riva TNT2
  Matrox Parhelia
  ST Micro KYRO
  S3 DeltaChrome S8
  SiS 315
  Trident Blade XP
  SiS Xabre 400
  XGI Volari

* Sugestão para Problemas de Vídeo: se está a sofrer problemas gráficos que não são descritos aqui, é sempre melhor visitar o website do fabricante da sua máquina ou placa de vídeo.

MODO EM JANELA
--------------
Para executar Os Sims™ 2 Quatro Estações no modo em janela, primeiro crie um atalho para o jogo clicando com o botão direito no ficheiro Sims2ep5.exe e, seleccionando "Criar Atalho." Em seguida, clique com o botão direito no atalho e escolha Propriedades. No fim da linha de "alvo", adicione um espaço e o texto "-w" (sem aspas). Clique em OK e, em seguida, inicie o jogo clicando duas vezes no atalho. Executar o jogo numa janela irá permitir-lhe alternar mais facilmente para outros programas, mas tenha em atenção que executar outros programas enquanto executa Os Sims™ 2 irá reduzir o desempenho do jogo. Tenha também em atenção que o deslocamento nas margens não funciona no modo em janela. Se verificar que ocorrem anomalias gráficas, certifique-se de que o seu ambiente de trabalho está definido para cor de 32 bits.

Outras opções da linha de comandos:

 -w      modo em janela
 -f        modo em ecrã completo
 -nosound   executar sem som
 -r800x600   executar na resolução 800 x 600
 -r(w)x(h)   executar na resolução (l) x (a)


BATOTAS
-------
Para introduzir batotas em Os Sims™ 2 Quatro Estações, primeiro abra uma consola de comandos premindo em simultâneo Ctrl-Shift-C. Atenção, pois as batotas são sensíveis a maiúsculas e minúsculas.


Novas Batotas para os Sims™ 2:
------------------------------

bugJarTimeDecay  [on|off]
Caso apanhe alguns pirilampos e os ponha num frasco, activar esta batota fará com que eles vivam para sempre! (permitem uma iluminação muito romântica!)


Batotas para Os Sims™ 2 Animais de Estimação:
---------------------------------------------

Para animais:
boolProp petActionCancel [true/false] - torna as acções dos animais canceláveis

Modo de construção:
deleteAllFences - Apaga todas as vedações do lote
deleteAllWalls - Apaga todas as paredes do lote
deleteAllAwnings - Apaga todos os toldos do lote
deleteAllObjects [Doors/Windows/Stairs] - Apaga todas as portas, janelas e escadas do seu lote
deleteAllHalfWalls - Apaga todas as meias paredes do seu lote


Batotas para Os Sims™ 2 Aberto para Negócios:
---------------------------------------------
(Para utilizar estas batotas precisa da Expansão Os Sims™ 2 Aberto para Negócios)

AddneighbortoFamilycheat  [on/off]
Permite uma interacção com Sims não controláveis para os adicionar à sua família.    

Forcetwins
Quando um Sim está grávido, este Sim tem que estar seleccionado e a batota introduzida. O Sim terá gémeos automaticamente.

Plumbbobtoggle  [on/off]
Isto desactiva o diamante. Fantástico para os cineastas.

Batota para Remover Restrições de Colocação de Paredes
- Premir as teclas CTRL + ALT enquanto tenta colocar o objecto activará a batota.
- As regras de colocação das paredes serão removidas. Será possível colocar qualquer objecto de parede numa parede já ocupada por outro objecto.  


Batotas para Os Sims™ 2 na Noite:
--------------------------------
(Para utilizar estas batotas precisa da Expansão Os Sims™ 2 na Noite)

familyfunds NOME XXXX
Atribui um valor em dinheiro a uma família do nível do bairro.

roofslopeangle [15-75]
Ajusta o ângulo de todos os telhados do lote.

showHeadlines [on/off]    (para todos os Sims do lote)
Necessário para os cineastas. Torna todos os balões de pensamento, balões de fala e cabeçalhos do tipo ++/-- ocultos/visíveis.

unlockCareerRewards       (para o Sim seleccionado)
Para o Sim seleccionado, ganha acesso imediato a todos os objectos de recompensa de carreira do catálogo.

maxMotives                (para todos os Sims do lote)
Maximiza as barras de motivação para todos os Sims do lote. (Controláveis e não controláveis).
 
motiveDecay [on/off]      (para todos os sims do lote)
Pára/Inicia decadência de motivação.

aspirationPoints num      (para o sim seleccionado)
Aplica o nível de aspiração escolhido ao Sim seleccionado.

lockAspiration [on/off]   (para todos os Sims do lote)
Pára a decadência/ganho de aspiração.

aspirationLevel [0-5]     (para o sim seleccionado)
Dá uma boa dose de pontos de recompensa de aspiração ao Sim seleccionado.
 
agesimscheat on
Permite fazer batota com a idade quando shift-clica noutros Sims

setLotLightingFile [nome do ficheiro]
Permite a um jogador criar um novo ficheiro de iluminação com valores específicos de iluminação para o lote. Utilizado para criar iluminação específica por lote.


Também adicionámos 2 novos Tipos de Terreno para usar nas batotas de criação de Bairro (Pode escolher na caixa de diálogo do bairro):

terraintype desert
terraintype concrete
nhdregiontype desert
nhdregiontype concrete


Batotas para Os Sims™ 2 na Universidade:
----------------------------------------
(Para utilizar estas batotas precisa da Expansão Os Sims™ 2 na Universidade)


changeLotZoning [residential | community | greek | dorm | secretsociety]: muda o tipo de zona do lote. Antes de mudar a classificação de zona de um lote com esta batota, certifique-se de que não vive qualquer Sim neste lote. Para usar esta batota, introduza o lote para o qual pretende mudar a zona e depois introduza a batota escolhendo uma das opções de zona.

boolProp dormSpecificToolsDisabled true/false: activa as ferramentas de construção/aquisição que normalmente estariam desactivadas num lote de dormitório.

boolProp allow45DegreeAngleOfRotation true/false: permite aos utilizadores rodar qualquer objecto em incrementos de 45 graus em vez dos incrementos de 90 graus utilizados para a maior parte dos objectos.


Batotas para Os Sims™ 2:
------------------------

help: lista todas as batotas do jogo.

help [nome da batota]: apresenta todas as informações específicas à batota.

exit: fecha a janela de batotas.

expand:   expande ou contrai a janela de batotas.

moveObjects on/off: remove a limitação de pegada na colocação de todos os objectos nos Modos de Aquisição e Construção. Remove as limitações da ferramenta de mão para quando os objectos estão a ser utilizados ou são, normalmente, objectos que não é possível deslocar. Sabe-se que isto pode provocar problemas nos elementos, percursos, geração e manipulação de objectos do jogo, etc. Atenção que esta batota permite-lhe apagar objectos que normalmente não pode apagar, tais como Sims, a caixa do correio e a lata do lixo. Se apagar estes objectos, não há maneira de os recuperar, por isso tenha cuidado!

aging -on/off: impede os Sims de envelhecer. Isto pode perturbar o equilíbrio cuidadosamente afinado do jogo, e irá impedir o Joãozinho de alguma vez vir a crescer, por isso use também esta batota com muito cuidado.

autoPatch -on/off: esta batota permite-lhe reactivar as notificações para quando está disponível uma actualização para o Os Sims™ 2. Para ligar (on) o Autopatch e ir para Percorrer Conteúdo Personalizado (o pequeno botão em forma de floco de neve no UCP do bairro). Se houver alguma actualização disponível, o jogo irá perguntar-lhe se pretende fazer transferência.  

slowMotion [valor]: a batota slowMotion aceita um parâmetro: a definição de "lentidão" (como, por exemplo, slowMotion 4). Este valor vai de 0 a 8 onde 0 é a velocidade normal e 8 é a velocidade mais rápida.

boolProp enablePostProcessing true/false: permite a utilização de batotas de pós-processamento (ver abaixo); muito útil para fazer filmes (ver também abaixo). Tenha em atenção que, para usar correctamente esta batota, deve possuir uma placa de vídeo que consiga utilizar "pixel shaders". Se utilizar a batota e não possuir "pixel shaders", é provável que o ecrã fique pelo menos parcialmente preto, e não voltará ao normal enquanto não desligar enablePostProcessing. Se ligar postprocessing, e ligar a cinemática, e for reproduzida uma cinemática, poderão também ocorrer erros gráficos indesejados.

bloom [r g  b x] (rgb é cor) (x é a quantidade de bloom) [0.0 - 1.0]: esta batota adiciona um efeito de esbatimento, como um momento de recordação do passado numa novela. Para que esta batota funcione, deve ter introduzido boolProp enablePostProcessing true.

vignette [centerX centerY X] (X é o factor de vinheta) [0.0 - 1.0]: adiciona um efeito de esbatimento a partir do centro especificado. Utilizar "vignette 0.5 0.5 0.5" irá colocar alguns pedaços esbatidos na margem do ecrã. Vignette 0.5 0.5 1.0 é o esbatido máximo. Para que esta batota funcione, deve ter introduzido boolProp enablePostProcessing true.

filmGrain [val] [0.0-1.0]: esta batota torna o ecrã granuloso. Para que esta batota funcione, deve ter introduzido boolProp enablePostProcessing true.

letterBox [val] [0.0-0,4]: adiciona um efeito de letterbox (barras negras em cima e em baixo, como nos filmes) ao ecrã. Para que esta batota funcione, deve ter introduzido boolProp enablePostProcessing true.


CAPTURA DE VÍDEO
---------------
A capacidade de criar filmes com Os Sims™ 2 é parte integral do jogo. Pode começar a criar um filme no jogo premindo a tecla 'v' no seu teclado e novamente 'v' para terminar o filme. Também pode colocar a captura em pausa e acabar a pausa (sem fazer pausa no jogo) premindo a tecla 'b' enquanto grava. Também possui várias opções para a qualidade dos filmes que pode criar. Atenção, pois ajustar as opções de Captura de Vídeo no filme irão afectar o desempenho do jogo.


Mudar as suas opções de Captura de Vídeo:
Em que tamanho de ecrã será feita a minha captura de vídeo (em pixels)?

Pequena = 128 x 128
Média = 320 x 240
Grande = 640 x 480


Que diferença faz ajustar o Tamanho da Captura de Vídeo nas Opções de Câmara?


Baixa: esta opção oferece a maior quantidade de compressão para resolução. Os vídeos gravados com esta opção ligada terão uma menor qualidade visual, mas ocuparão pouco espaço no disco rígido e terão o menor efeito no desempenho do jogo.

Média: com média seleccionada, a resolução de vídeo irá aumentar, mas os vídeos ocuparão mais espaço no disco rígido e irão afectar o desempenho um pouco mais do que a baixa.

Alta: esta opção oferece vídeos com a menor quantidade de compressão para resolução. Os vídeos gravados com esta opção ligada terão a maior qualidade visual, mas esta opção irá aumentar significativamente o tamanho dos ficheiros de vídeo. Recomendamos que utilize esta opção apenas se possuir uma máquina a 1,4Ghz ou mais rápida.

Sem Compressão: Esta opção não comprime a captura de vídeo. Sem Compressão tem tendência a criar ficheiros muito grandes, cerca de dez vezes maiores do que a definição de alta qualidade. Não recomendamos que utilize esta opção, a não ser que possua uma máquina de pelo menos 2.4Ghz ou mais rápida, e um disco rígido rápido também ajuda (ATA100 ou superior). Esta opção é ideal para utilizadores avançados que desejam mudar os vídeos para outros formatos.  


Captura de Vídeo e Som: esta opção irá activar ou desactivar a captura de som nas Capturas de Vídeo que criar. Activar esta opção irá afectar o desempenho geral do jogo durante a captura de vídeo, e irá também aumentar o tamanho da captura de vídeo.


*Sugestão: se a taxa de actualização de imagem da gravação for baixa e o seu vídeo parecer entrecortado, tente gravar sem som. Isto irá permitir que o jogo desacelere o simulador de modo a corresponder à taxa de actualização da gravação, de modo a que a reprodução seja suave.

*Sugestão: a gravação de vídeo deverá funcionar com todas as configurações. Poderá ser necessário experimentar um pouco para encontrar o equilíbrio entre o tamanho, taxa de actualização e qualidade que resultem no seu sistema.

*Sugestão: gravar na qualidade máxima com som só terá um desempenho aceitável em sistemas de topo de gama. Na maior parte das máquinas, para ter uma imagem fluida e suave, terá de sacrificar o som ou a qualidade.

*Sugestões Avançadas: todos os valores das definições de captura de vídeo se encontram num ficheiro de texto .ini que pode editar. Pode modificar certas coisas como a taxa de actualização, a pasta predefinida onde enviar as capturas, os nomes dos ficheiros, tamanhos de captura, bit rate máximo, e codecs preferidos. Quer capturar num codec diferente? Basta instalar o codec e torná-lo o codec preferencial. O ficheiro encontra-se aqui: Os Meus Documentos\EA GAMES\The Sims 2\ConfigVideoCapture.ini.

*Sugestões para fazer excelentes vídeos: Planeie os seus planos! Certifique-se de que usa o modo de câmara standard (F10 oculta os menus do interface) e também o modo Cameraman (também conhecido por câmara livre) que é activado através da tecla 'TAB'. O modo Cameraman está disponível nos Bairros e lotes e permitem movimentos muito controláveis e muito aproximados, bem como planos de "sweeping pan" (deslocamento lateral) e de zoom. Será preciso treinar um pouco, mas quando apanhar o jeito, pode fazer algumas capturas de vídeo incríveis no modo Cameraman!

*Sugestão Avançada para fazer excelentes vídeos: Por vezes, as restrições de câmara do próprio jogo podem prejudicar aquela imagem perfeita. As Câmaras do jogo estão ajustadas para o jogo, mas por vezes podem não ser as melhores para fazer aquele vídeo incrível que procura. Pode tentar editar as definições das câmaras, mas não se esqueça de fazer cópias de segurança das velhas antes de experimentar com coisas como min height (altura mínima), max height (altura máxima), speed per step (velocidade por incremento), amount per key press (quantidade por pressão de tecla), field of view (campo de visão), etc. Faça isto por sua própria conta e risco, pois estas alterações irão também afectar os movimentos de câmara no jogo. Alterar estas definições poderá tornar o jogo não-jogável. Apenas para utilizadores avançados! Os ficheiros txt de câmaras estão aqui: Os Meus Documentos\EA GAMES\The Sims 2\Cameras


Quer partilhar capturas de vídeo com os amigos mas eles não conseguem ver o vídeo? Incluímos o codec On2 VP6.1 com o produto de base Os Sims™ 2. A On2 Technologies, Inc. oferece downloads gratuitos do VP6.2 para utilização pessoal. Nos nossos testes, ele parece ser completamente retro-compatível com o VP6.1. Para obter mais informações, visite o website da On2 Technologies.


CONTEÚDO DA WEB
---------------

Os jogadores que queiram tirar partido das funcionalidades web de Os Sims™ 2 necessitam apenas de uma ligação à Internet e um browser actualizado.

Os Sims™ 2 encoraja os jogadores a criar e modificar os seus maravilhosos mundos Sim. No entanto, os objectos, patches, programas ou outros conteúdos modificados que não tenha sido criado pela Maxis nem sempre são compatíveis com Os Sims™ 2. Se está a encontrar problemas com o seu jogo e transferências, tente desinstalar ou remover o conteúdo transferido e introduzi-lo lentamente de volta à instalação. Isto irá ajudar a identificar o ficheiro problemático. Para obter mais informações, consulte as nossas páginas de ajuda em http://www.thesims2.pt.


CONTEÚDO PERSONALIZADO
----------------------

Pode adicionar o seu próprio conteúdo ao jogo, tal como música, canais de TV, jogos de vídeo, colecções, terreno de bairros e imagens de bairro. Crie as suas próprias skins com Os Sims™ 2 Body Shop e crie coberturas de parede, pavimentos e coberturas de solo com Os Sims™ 2 HomeCrafter Plus (disponível para download em http://www.thesims2.pt).

Skins, Coberturas de Parede, Pavimentos e Coberturas de Solo: para usar um ficheiro .sims2skin ou .sims2pack que alguém criou com Os Sims™ 2 Body Shop ou Os Sims™ 2 HomeCrafter Plus, basta fazer duplo clique no ficheiro. O ficheiro instala-se automaticamente, não importa onde se encontre no seu computador.

Música: para poder ouvir a sua própria música no jogo, basta ir para: Os Meus Documentos\EA GAMES\The Sims 2\Music, e largar os seus ficheiros .wav ou .mp3 na pasta apropriada.

Tecnologia de codificação de áudio MPEG Layer-3 sob licença da Fraunhofer IIS e THOMSON multimedia.

Canais de TV: para ver os seus próprios filmes nos canais de TV do jogo, basta ir para: Os Meus Documentos\EA GAMES\The Sims 2\Movies\, e largar os seus ficheiros .avi na pasta apropriada. De um modo ideal, os ficheiros devem ter som estéreo, e encontrar-se num formato de 128x128 pixels, caso contrário serão esticados para caber.

Jogos de vídeo: para ver os seus próprios filmes como jogos de vídeo, use qualquer ficheiro .avi existente que possua. Em seguida, procure uma das subpastas do jogo sob: Os Meus Documentos\EA GAMES\The Sims 2\Movies\Games\ e coloque os seus ficheiros na pasta apropriada. Mude o nome do seu filme para outro exactamente igual ao dos ficheiros de filme existentes (nomedojogo_ATTRACT.avi, nomedojogo_INTRO.avi, nomedojogo_P1LOSE.avi, P1WIN.avi, nomedojogo_P2LOSE.avi, ou nomedojogo_P2WIN.avi, onde nomedojogo=bus, ssx, ou sc4). Depois, quando os seus Sims jogarem o segmento correspondente num computador ou sistema de videojogos, o(s) seus(s) filme(s) aparece(m) no ecrã em vez dos originais.

Jogos de acção (jogados em objectos de Máquinas de Jogos): Para estes, coloque os seus ficheiros .avi na pasta sob Os Meus Documentos\EA GAMES\The Sims 2\Movies\Arcade\ e use os nomes exactos dos ficheiros de filme existentes (nomedojogo_intro.avi, nomedojogo_loop2.avi, nomedojogo_loop3.avi, nomedojogo_loop4_win.avi, nomedojogo_loop_lose.avi, nomedojogo_loop5.avi, e assim por diante, onde nomedojogo=game 1 para Maze Pirates ou game2 para Viking). Depois, quando os seus Sims jogarem na Máquina de Jogos correspondente, o(s) seus(s) filme(s) aparece(m) no ecrã em vez dos originais.

Ícones de colecção: para usar o seu próprio ícone para uma colecção personalizada, simplesmente largue qualquer ficheiro .tga, .jpg, .png ou .bmp em \Os Meus Documentos\EA GAMES\The Sims 2\Collections\Icons, e a sua imagem irá aparecer como opção quando criar uma nova colecção. Como as imagens serão esticadas para caber no formato, elas devem ser pequenas e o mais quadradas possível para obter os melhores resultados.


Bairros Personalizados com Terreno do SimCity 4:
Podem ser criados bairros personalizados para o Sims™ 2 através das ferramentas de terraformagem do SimCity 4. Primeiro, pode importar apenas pequenas cidades para Os Sims™ 2, por isso tenha o cuidado de não começar com uma cidade de dimensão média ou grande. Certifique-se de que a cidade que utilizar, contém estradas; caso contrário não será possível colocar lotes no novo bairro. Pegue no ficheiro .sc4 que pretende utilizar e coloque-o na sua pasta: Os Meus Documentos\EA GAMES\Os Sims 2\SC4Terrains. Quando entra no ecrã de criação de bairros do jogo, o seu terreno estará disponível para utilizar na criação de um novo bairro.

Quando criar bairros personalizados, tenha em atenção o seguinte:

A maior parte dos terrenos criados com ferramentas do modo God (Deus) pode ser importada, incluindo verduras (excepto palmeiras); no entanto, a fauna (animais) não é importada. Tenha também atenção ao facto de que os terrenos são importados com a disposição original do SimCity invertida.

Mudar para o Modo Mayor (Presidente da Câmara), apenas as pontes de estrada do SimCity 4 ou as pequenas pontes de ferro em arco do SC4 Deluxe, estradas/ruas colocadas manualmente que sejam a direito, curvas em ângulo recto, becos sem saída e em T e cruzamentos de 4 vias são importados como ruas para os bairros de Os Sims™ 2. As estradas e caminhos-de-ferro em diagonal são ignorados e não serão importados. Praticamente todas as outras características colocáveis serão ignoradas na importação: zonas, estradas/auto-estradas elevadas, edifícios e outras instalações, aeroportos, monumentos, etc.


Quando é carregado no jogo, continua a poder modificar o tipo de terreno predefinido do bairro através da seguinte batota:
1. Com o bairro que pretende modificar carregado, abra a caixa de diálogo de batotas premindo Ctrl-Shift-C
2. Tipo:
   terrainType Desert  (Muda o tipo de terreno do bairro actual para Deserto. Atenção, pois a batota é sensível a maiúsculas e minúsculas.)
   terrainType Temperate (Muda o tipo de terreno do bairro actual para terreno com relva. Atenção, pois a batota é sensível a maiúsculas e minúsculas.)


IMAGEM DO BAIRRO PERSONALIZADO
------------------------------

Para criar uma imagem personalizada para representar o seu bairro no menu principal, primeiro guarde a imagem que deseja utilizar como ficheiro .png (uma razão de 4x3 será a melhor, mas as imagens com outras proporções serão esticadas para caber).

Para bairros de "casa" (que não sejam bairros de expansões): O ficheiro deve ter o nome N0XX_Neighborhood.png (onde XX é o número do bairro). Em seguida, coloque o ficheiro no directório do bairro (por exemplo, Os Meus Documentos\EA GAMES\The Sims 2\Neighborhoods\N004).


Os SIMS™ 2 BODY SHOP
--------------------

Visão Geral:
Os Sims™ 2 Body Shop é uma ferramenta muito potente que lhe permite desenhar Sims exclusivos e diversos com os quais poderá jogar em Os Sims™ 2 e partilhar com os seus amigos. Pode criar conteúdo personalizado, tal como vestuário, tons de pele, cor dos olhos, cabelo ou óculos que podem ser usados em qualquer combinação para criar Sims individuais infinitos.

Os Sims™ 2 Body Shop oferece-lhe também um controlo incrível sobre o rosto dos seus Sims através da capacidade de escolher de entre uma vasta gama de “tipos” de rosto e cursores para afinar até os mais pequenos detalhes, tais como o comprimento do nariz, espessura das sobrancelhas, a curva dos lábios e a forma do queixo.


Manual do Utilizador:
Está disponível um manual completo do utilizador em http://www.thesims2.pt.

Instalação:
Os Sims™ 2 Body Shop está incluído em Os Sims™ 2 e é instalado automaticamente com o jogo. Não é necessária qualquer instalação individual.

Instalar Novo Conteúdo:
Quando instalar novo conteúdo, certifique-se de que Os Sims™ 2 e Os Sims™ 2 Body Shop estão a ser executados. Nota importante: NÃO instale o Pacote Inicial de Conteúdo Body Shop Maxis juntamente com o de Os Sims™ 2. Este conteúdo já é instalado com o de Os Sims™ 2; ao instalar o pacote inicial sobre Os Sims™ 2 poderá corromper os seus dados de jogo.


Teclas de Atalho:
Os Sims™ 2 Body Shop inclui várias teclas de atalho que o podem ajudar a antever os seus Sims. A maior parte destas teclas pode ser usada em combinação para obter uma vista precisa do seu Sim.

F3 - Alterna entre os modos “câmara livre” e “câmara definida”. Na câmara livre, pode usar os seguintes controlos do rato para rodar a câmara em todas as dimensões:

* Clique e arraste o Botão Esquerdo do rato - Orbitar a câmara em volta da cabeça do Sim.

* Clique e arraste o Botão Direito do rato - Controla o zoom da câmara. Afaste o rato de si para fazer menos zoom. Aproxime o rato de si para fazer mais zoom.

* Clique e arraste os Botões Esquerdo e Direito do rato ao mesmo tempo - Muda o ponto central para onde a câmara está a olhar.


F5 - Alterna a sala 3D entre ligada e desligada. Se existir um gráfico de bitmap chamado “userBkg.bmp” na pasta “\EA Games\The Sims 2\” de Os Meus Documentos, a imagem será apresentada como fundo.

F6 - Apresenta o Sim na “pose imóvel,” com os braços esticados para fora. Isto é útil para ver partes do Sim que poderiam estar ocultas pela pose normal. Para fazer o Sim voltar à pose normal, clique em qualquer miniatura de Sim ou miniatura de conteúdo.

F7 - Enquanto se encontra no modo “câmara definida”, mostra o Sim na posição de menos zoom possível.

F8 - Enquanto se encontra no modo “câmara definida”, mostra o Sim na posição de mais zoom.

F9 - Alterna o IU entre ligado e desligado.

< e > - Roda o Sim. (Também apresentado no teclado como as teclas de vírgula  “,” e ponto “.”.)


Opções de Apresentação:
Ao premir ALT+ENTER irá alternar Os Sims™ 2 Body Shop entre o modo em janela (predefinido) e ecrã completo.

Pode definir manualmente o tamanho do ecrã para 800x600 criando uma cópia do atalho para Os Sim™ 2 Body Shop.

Para criar um atalho, clique com o botão direito em TS2BodyShop.exe e escolha "Criar Atalho". Para editar o atalho, clique com o botão direito no atalho e seleccione "Propriedades". No final da linha chamada "Target", adicione um espaço depois do texto existente e escreva " -r800x600" no fim do nome do caminho.

Para definir a resolução do ecrã para 1024x768 siga os mesmos passos, mas escreva " -r1024x768".


Problemas Conhecidos:

Problema: As texturas poderão parecer esbatidas em placas de vídeo com memória vídeo de especificações mínimas (32 MB)
Soluções:
 * Execute Os Sims™ 2 Body Shop no tamanho de ecrã de 800x600 (veja as instruções na secção Opções de Apresentação mais acima)
 * Reduza a resolução do ambiente de trabalho do seu monitor para 800x600

Problema: Os projectos de Tom de Pele que foram guardados pela versão de transferência de pré-lançamento de Os Sims™ 2 Body Shop não serão carregadas correctamente no ecrã “Carregar projectos Guardados” desta versão. Os projectos também não serão importados através da opção “Importar para o Jogo” correctamente. Isto não afecta os Tons de Pele que já tenha importado com sucesso da versão de pré-lançamento de Os Sims™ 2 Body Shop.
Soluções: Visite o website TheSims2.com para obter mais informações acerca deste problema.

Estão disponíveis mais informações sobre questões técnicas conhecidas em http://www.thesims2.pt.


QUESTÕES DE LICENÇA
===================
 
O toolkit OpenSSL está sob uma licença dupla, ou seja, tanto as condições da Licença OpenSSL como a licença original SSLeay se aplicam ao toolkit.
Mais abaixo encontrará o texto completo das licenças. Na verdade, ambas as licenças são licenças ao estilo BSD de Open Source. Caso surjam quaisquer questões relacionadas com OpenSSL contacte openssl-core@openssl.org.
 
Licença OpenSSL
---------------
 
====================================================================
Copyright (c) 1998-2005 The OpenSSL Project. Todos os direitos reservados.

A redistribuição e utilização na suas formas de fonte e binária, com ou sem alterações, é permitida desde que sejam cumpridos os seguintes requisitos:

1. Redistribuições de código fonte devem incluir o aviso de copyright
   acima, esta lista de condições e a seguinte exclusão de responsabilidade.

2. Redistribuições em forma binária devem incluir o aviso de copyright
   acima, esta lista de condições e a seguinte exclusão de responsabilidade
   na documentação e/ou outros materiais fornecidos juntamente com a
   distribuição.

3. Todos os materiais publicitários que mencionem funcionalidades ou utilização deste
   software devem apresentar a seguinte informação:
   "Este produto inclui software desenvolvido pelo OpenSSL Project
   para utilização no OpenSSL Toolkit (http://www.openssl.org/)"

4. Os nomes "OpenSSL Toolkit" e "OpenSSL Project" não devem ser usados para
   promover produtos derivados deste software sem a sua autorização específica por escrito. Para obter uma autorização por escrito, contacte
   openssl-core@openssl.org.

5. Os produtos derivados deste software não podem ser intitulados "OpenSSL" ou "OpenSSL" poderá fazer parte dos seus nomes sem autorização por escrito do OpenSSL Project.

6. A redistribuição sob qualquer forma deve conter a seguinte informação:
   "Este produto inclui software desenvolvido pelo OpenSSL Project
   para utilização no OpenSSL Toolkit (http://www.openssl.org/)"

ESTE SOFTWARE É FORNECIDO PELO OpenSSL PROJECT “TAL COMO ESTÁ” E QUALQUER
GARANTIA, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, INCLUINDO, MAS NÃO LIMITADA A,
GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO A UM PROPÓSITO ESPECÍFICO
QUE ESTÃO DESTE MODO EXCLUÍDAS. EM CASO ALGUM O OpenSSL PROJECT OU
CONTRIBUIDORES SERÃO RESPONSABILIZADOS POR QUAISQUER DANOS DIRECTOS, INDIRECTOS, INCIDENTAIS,
ESPECIAIS OU CONSEQUENTES (INCLUINDO, MAS
NÃO SE LIMITANDO A, PROCURAÇÃO DE BENS OU SERVIÇOS DE SUBSTITUIÇÃO,PERDA DE UTILIZAÇÃO, DADOS OU LUCROS; OU INTERRUPÇÃO DE COMÉRCIO)
PROVOCADOS SEJA COMO FOR OU EM QUALQUER TEORIA DE RESPONSABILIZAÇÃO, SEJA EM CONTRATO,
RESPONSABILIDADE ESTRITA, OU PREJUÍZO (INCLUINDO NEGLIGÊNCIA OU CONTRÁRIO)
DECORRENTE DE QUALQUER MODO POSSÍVEL DA UTILIZAÇÃO DESTE SOFTWARE, MESMO QUE
O UTILIZADOR SEJA AVISADO DA POSSIBILIDADE DE TAIS DANOS.
====================================================================

Este produto também contém software criptográfico escrito por Eric Young
(eay@cryptsoft.com).  Este produto inclui software escrito por Tim
Hudson (tjh@cryptsoft.com).

Licença SSLeay Original
-----------------------

Copyright (C) 1995-1998 Eric Young (eay@cryptsoft.com)
Todos os direitos reservados.

Este produto é uma implementação de SSL escrita
por Eric Young (eay@cryptsoft.com).
A implementação foi escrita de modo a cumprir as normas SSL da Netscape.

Esta biblioteca é gratuita para utilização comercial e não-comercial desde que
 sejam cumpridas as seguintes condições.  Aplicam-se as seguintes condições
a todo o código deste distribuição, seja ele código RC4, RSA,
lhash, DES, etc.; não apenas o código SSL.  A documentação SSL
incluída nesta distribuição está coberta pelo mesmo copyright
excepto que o detentor é Tim Hudson (tjh@cryptsoft.com)

O copyright permanece propriedade de Eric Young, e como tal quaisquer avisos de Copyright
constantes no código não poderão ser removidos.
Se este pacote for utilizado num produto, Eric Young será identificado como
autor das partes da biblioteca utilizadas.
Isto pode ser fornecido na forma de uma mensagem de texto no início do programa ou
na documentação (online ou textual) fornecida na embalagem.

A redistribuição e utilização na suas formas de fonte e binária, com ou sem
 alterações, é permitida desde que sejam cumpridos os seguintes
requisitos:
 1. Redistribuições de código fonte devem incluir o aviso de copyright
    acima, esta lista de condições e a seguinte exclusão de responsabilidade.
 2. Redistribuições em forma binária devem incluir o aviso de copyright
    acima, esta lista de condições e a seguinte exclusão de responsabilidade
    na documentação e/ou outros materiais fornecidos juntamente com a
 3. Todos os materiais publicitários que mencionem funcionalidades ou utilização deste software
    devem apresentar a seguinte informação:
    "Este produto também contém software criptográfico escrito por
     Eric Young (eay@cryptsoft.com)."
    A palavra 'criptográfico' pode ser excluída se as rotinas da biblioteca
     utilizadas não estiverem relacionadas com criptografia :-).
 4. Se incluir qualquer código específico ao Windows (ou uma derivação do mesmo) do
     directório de aplicações (código de aplicação) deve incluir a seguinte informação:
    "Este produto contém software escrito por Tim Hudson (tjh@cryptsoft.com)."

ESTE SOFTWARE É FORNECIDO POR ERIC YOUNG AS “TAL COMO ESTÁ” E
QUALQUER GARANTIA, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, INCLUINDO, MAS NÃO LIMITADA A,
GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO A UM PROPÓSITO ESPECÍFICO
QUE ESTÃO DESTE MODO EXCLUÍDAS. EM CASO ALGUM O AUTHOR OR OU CONTRIBUIDOR SERÁ RESPONSABILIZADO
POR QUAISQUER DANOS DIRECTOS, INDIRECTOS, INCIDENTAIS, ESPECIAIS, EXAMPLARES OU CONSEQUENTES
(INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO A, PROCURAÇÃO DE BENS OU SERVIÇOS DE SUBSTITUIÇÃO,.
PERDA DE UTILIZAÇÃO, DADOS OU LUCROS; OU INTERRUPÇÃO DE COMÉRCIO)
PROVOCADOS SEJA COMO FOR OU EM QUALQUER TEORIA DE RESPONSABILIZAÇÃO, SEJA EM CONTRATO,
RESPONSABILIDADE ESTRITA, OU PREJUÍZO (INCLUINDO NEGLIGÊNCIA OU CONTRÁRIO)
DECORRENTE DE QUALQUER MODO POSSÍVEL DA UTILIZAÇÃO DESTE SOFTWARE, MESMO QUE TENHA SIDO AVISADO DA POSSIBILIDADE DE OCORRÊNCIA DE
TAIS DANOS.

Os termos da licença e de distribuição de qualquer versão disponível publicamente ou
derivada deste código não podem ser alterados, ou seja, este código não pode ser
 simplesmente copiado e colocado ao abrigo de outra licença de distribuição
[incluindo a GNU Public License.]


Acordo de Licença do STL Port
--------------------------

Boris Fomitchev cede ao Licenciado uma licença não-exclusiva e intransferível, livre de royalties, para usar o STLport e sua documentação, sem taxas. Ao fazer o download, usar, ou copiar o STLport ou qualquer parte dele, o Licenciado concorda em se submeter às leis de propriedade intelectual e a toda a legislação aplicável dos Estado Unidos da América, e a todos os termos e condições deste acordo. O Licenciado deverá manter os seguintes avisos de direitos autorais e notas de permissão nas fontes do STLport e sua documentação, sem modificá-los: Copyright 1999, 2000 Boris Fomitchev

Este material é fornecido no estado em que se encontra, sem nenhuma garantia expressa ou implícita. Todo e qualquer uso é por conta e risco do usuário.
A permissão para usar ou copiar esse software para qualquer propósito é, por meio deste, concedida sem a cobrança de taxas, desde que os avisos acima sejam mantidos em todas as cópias. A permissão para modificar o código e distribuir o código modificado é concedida, desde que os avisos acima sejam mantidos e um aviso adicional, informando que o código foi modificado, seja incluído junto aos avisos de direitos autorais existentes.

O Licenciado poderá distribuir arquivos executáveis compilados com o STLport (seja original ou modificado) sem restrições ou royalties.

O Licenciado poderá distribuir as fontes originais ou modificadas do STLport, desde que:

As condições indicadas nos avisos de permissões acima sejam mantidas;
Os seguintes avisos de direitos autorais sejam mantidos quando presentes, e que as condições estabelecidas em permissões de acompanhamento sejam também mantidas:
Copyright 1994 Hewlett-Packard Company

Copyright 1996, 97 Silicon Graphics Computer Systems, Inc.

Copyright 1997 Moscow Center para SPARC Technology.

A Permissão de uso, cópia, modificação, distribuição ou venda deste software e sua documentação para qualquer propósito é garantida pelo presente acordo, sem taxas, desde que a observação de copyright acima apareça em todas as cópias e que tanto esta observação de copyright como a observação de permissão apareça na documentação de apoio. A Hewlett-Packard Company não faz qualquer descrição sobre a adequação deste software para nenhum propósito. Ele é fornecido "no estado em que se encontra", sem qualquer garantia expressa ou implícita.

A Permissão de uso, cópia, modificação, distribuição ou venda deste software e sua documentação para qualquer propósito é garantida pelo presente acordo, sem taxas, desde que a observação de copyright acima apareça em todas as cópias e que tanto esta observação de copyright como a observação de permissão apareça na documentação de apoio. A Silicon Graphics não faz qualquer descrição sobre a adequação deste software para nenhum propósito. Ele é fornecido "no estado em que se encontra", sem qualquer garantia expressa ou implícita.

A Permissão de uso, cópia, modificação, distribuição ou venda deste software e sua documentação para qualquer propósito é garantida pelo presente acordo, sem taxas, desde que a observação de copyright acima apareça em todas as cópias e que tanto esta observação de copyright como a observação de permissão apareça na documentação de apoio. A Moscow Center for SPARC Technology não faz qualquer descrição sobre a adequação deste software para nenhum propósito. Ele é fornecido "no estado em que se encontra", sem qualquer garantia expressa ou implícita.



Obrigado por jogar a Expansão Os Sims™ 2 Quatro Estações!
A Equipa da Expansão Os Sims™ 2 Quatro Estações
A Divisão de Os Sims™
Logged

"There is a certain elegance in wasting time. Any fool can waste money, but when you waste time you waste what is priceless."
-- Maugham, W. Somerset. Ashenden: Or the British Agent.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!
Page created in 0.04 seconds with 29 queries.
SimplePortal 2.1.1